Apenas um sorriso

Apenas um sorriso
isso expressa todo o seu interior. Pessoas sorridentes vivem muito bem consigo mesma. Então viva sempre sorrindo :D

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Capítulo 2

apenas um pão duro
Os primeiros raios de sol se originavam, aproveitei para ir fazer caminhada no parque.Depois de uma hora e meia parei uns 5 minutinhos para descançar, até que chega uma mulher que aparentava ter uns 18 anos e senta-se ao meu lado:
-olá bom dia! (falei gentilmente para ela)
-bom dia
-eu me chamo Flaviane e você?
-Esilene muito prazer
-nada, o prazer é todo meu (sorrimos)
-você vem sempre aqui (como não tinha nenhum amigo tentei fazer amizade com ela)
-as vezes quando eu tenho tempo (nessa hora o silêncio tomou conta por alguns minutos)
-você trabalha (falou esilene)
-no momento estou desempregada, mas trabalhava de veterinária, e você?
-eu trabalho como estilista
-que máximo!
-ops, tenho que ir agora,aqui o meu telefone, caso precise de uma amiga para conversar (ela piscou o olho pra mim e nós dus nos lavantamos e saimos)
Fui para casa. Ao chegar lá não tinha quase nada para comer, apenas um pão duro com um pouco de manteiga. Minha situação estava péssima, desempregada e sem nada pra comer durante o dia todo. A tarde fui dar um volta pela cidade atrás de um emprego, mas foi muito difícil de ter uma vaga. Até que quando eu vou retornando para casa, passo de frente de uma lanchonete e vejo um cartaz que anunciava que ali precisa de funcionários. Meus olhos brilharam de tanta felicidade que eu estava sentindo naquele momento, entrei super feliz e fui falar com um rapaz que estava posicionado atrás de um balcão.
-boa tarde senhorita, em que posso ajudar?
-boa tarde, eu vi o carta ali fora e quero trabalhar aqui
-nossa que maravilha, venha comigo. Eu e chamo Pedro e você?
-Flaviane
Eu o segui até a cozinha do estabelecimento.
-bem Flaviane, vou lhe apresentar aos seus colegas de trabalho, esses dois aqui são os cozinheiros Luan e Richard, esses aqui são os garçons Michel e Luka e essas são Sofia, Stella e Pratrícia. Pessoal essa aqui é Flaviane a mais nova garçonete.
-prazer pessoal (falei)
-magina (falaram)
-Flaviane venha aqui comigo, vou lhe dar o seu uniforme e o seu bloquinho para anotar os pedidos da clientela.
Fui até onde ele estava. Ele tirou de dentro de um armário uma saia azul escuro xadrez, uma blusinha básica azul claro e um colete azul marinho também. Me troquei dentro do banheiro dos funcionários e depois ele me deu o bloquinho e saiu. Eu observei atentamente as garotas para tentar imitalas.
A lanchonete não estava muito cheia, mas também nem muito vazia. Fui em direção a uma mesa onde estava umas garotas lá:
-olá boa tarde, já decidiram o que vão pedir?
-sim, você pode trazer 2 hambúgueres, um misto quente e um guaraná de 1 litro?
-claro, esperem só um pouquinho.
Anotei tudo com o maior cuidado possível.Foi assim até o final do dia, trabalhando pra caramba!
As dez horas a lanchonete fechou.Nós arrumamos tudo e depois todos nós jantamos lá mesmo na lanchonete. Foi muito divertido os garotos começaram a contar piadas e fazer palhaçadas. Depois Pedro me avisou que a lanchonete iria abrir às 7:00 horas da manhã do outro dia.
Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário